
O Programa Qualifica Bahia, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Humano e Ação Comunitária (IDAC), está promovendo a qualificação profissional de centenas de alunos espalhados pelas regiões do Médio Rio de Contas, Vale do Jiquiriçá e Baixo Sul da Bahia. O objetivo é contribuir para a formação profissional de trabalhadores e trabalhadoras visando à inserção no mercado de trabalho formal e a promoção de meios para a geração de renda do mercado informal.
Ayla Santiago foi aluna do curso de doces e salgados do qualifica Bahia em 2019. Hoje, ela retorna à sala de aula, não como aluna, mas como instrutora do mesmo curso, para capacitar uma turma de 20 mulheres na cidade de Ubirataia, localizada na região do Médio Rio de Contas. ‘‘ Há quatro anos, fui aluna do qualifica Bahia. E, agora, em 2023, retorno para repassar o conhecimento adquirido para mulheres que, assim como eu, desejam a inserção no mercado de trabalho. ’’ Afirma Ayla.

Turma de Ibirataia
Em Lajedo do Tabocal, cidade situada no Vale do Jiquiriçá, o curso de cabeleireiro e maquiagem movimentou a cidade. As alunas aproveitaram para adquirir todo conhecimento repassado pela instrutora Graziela Fernandes nas aulas práticas do curso. ‘‘ Tá sendo maravilhoso esse curso e toda bagagem que vamos levar e praticar daqui pra frente. Tenho certeza que será um divisor de águas em nossas vidas. Ressaltou a aluna Livia Santana.

Turma de Lajedo do Tabocal
Os cursos ofertados pelo Qualifica Bahia têm duração de 120h, com direito a certificado e kit didático. Além disso, 10% das vagas são destinadas a idosos e pessoas com deficiência (PCD).
Confira registros das turmas do Qualifica Bahia:






Sobre o Autor